DIVERSOS

Uma linda história entre Pai e Filho que vencem o Preconceito.

[Total: 0    Média: 0/5]

Uma linda história entre Pai e Filho que vencem o Preconceito.

Saiba como um CEO perfeccionista transformou seu ponto de vista depois de ter um filho com síndrome de down.

 

Screen Shot 2017 09 29 at 11.53.43 _ Uma linda história entre Pai e Filho que vencem o Preconceito.
Imagens do Filme “The 1000 Miles Luca” – TBWA

Pablo executivo CEO de uma famosa empresa aérea argentina que pensava ter tudo sob controle e que sabia de tudo sobre as pessoas. Pablo achava que tinha criado um mundo perfeito a sua volta e que este mundo era a melhor propaganda de sua empresa,  acreditava que sabia o que as pessoas precisavam , por isso exigia a perfeição atenção assim como seus clientes, e era extremamente perfeccionista. Acreditava somente na mais  pura perfeição que o colocava no alto em bem longe das impossibilidades e das dificuldades fazendo desta imagem a imagem da TWBA, a empresa aérea em que é CEO.                     

Screen Shot 2017 10 02 at 08.25.14 _ Uma linda história entre Pai e Filho que vencem o Preconceito.

O Publicitário Pablo,  acordava cedo e fazia de seu cotidiano algo de irretocável, só pensava em trabalhar e trabalhar arduamente para criar recados, informações geniais para chamar a atenção do público alvo de sua empresa, não media esforços para encontrar um caminho de comunicação cada vez mais precisos.

Screen Shot 2017 09 29 at 11.53.29 _ Uma linda história entre Pai e Filho que vencem o Preconceito.
Imagens do Filme “The 1000 Miles Luca” – TBWA

  “Em um momento raro com a família, estava à espera de Lucca, seu segundo filho que  tinha acabado de nascer.  Reunido com a esposa e familiares no quarto do hospital à espera do recém nascido, um médico entra no quarto sem o bebê e calmamente diz Pablo algo que ele não poderia controlar, gerenciar, reescrever ou refazer ao seu jeito. A notícia é que o recém nascido Lucca,  tinha síndrome de down.” 

Screen Shot 2017 10 02 at 08.19.24 _ Uma linda história entre Pai e Filho que vencem o Preconceito.Pablo chorou por três dias seguidos, sua vida e sua percepção da mesma mudou completamente  porque ele não sabia nada sobre a síndrome. Pablo não tinha mais o controle de nada,  e isso fez  com que ele ficasse extremamente frágil. Surgiram muitas perguntas, como lidar com algo completamente fora de controle ou desconhecido? Isso  martelava a sua cabeça.

Screen Shot 2017 09 29 at 12.33.59 _ Uma linda história entre Pai e Filho que vencem o Preconceito.
Imagens do Filme “The 1000 Miles Luca” – TBWA

Percebeu que tinha que mudar tudo a sua volta para que pudesse encontrar respostas. Começou por onde ainda poderia se agarrar, a sua profissão de criador, publicitário e foi aí que teve a idéia de reunir e perguntar ao seu time de criativos da TWBA, o que eles sabiam sobre a síndrome de down ? Descobriu rapidamente que existia pouca informação a respeito e que a própria empresa nunca tinha dado atenção a este tema. 

Screen Shot 2017 10 02 at 08.18.35 _ Uma linda história entre Pai e Filho que vencem o Preconceito.

Pablo então teve certeza que o mundo que havia criado era tão frágil assim como ele, pois  havia acreditado que era perfeito para a sua empresa e seus clientes, afinal para ser perfeito, precisa entender as imperfeições e lidar com elas. Os problemas precisariam aparecer e serem vistos, para que o mundo fosse realmente verdadeiro.

Screen Shot 2017 10 02 at 08.18.26 _ Uma linda história entre Pai e Filho que vencem o Preconceito.
Imagens do Filme “The 1000 Miles Luca” – TBWA

Então ele teve certeza de que ele precisaria descobrir a sua maneira e sem suas principais ferramentas, sem seus conhecimentos adquiridos como executivo. Restava ali apenas o pai com um grande desafio e um novo recomeço.

Screen Shot 2017 09 29 at 11.55.27 1 _ Uma linda história entre Pai e Filho que vencem o Preconceito.Pablo resolveu ir procurar respostas onde ele jamais tinha procurado. Pablo decidiu que já que ele não poderia entender a síndrome de Lucca com seus conhecimentos, então ele iria procurar em Lucca as respostas. Lucca foi crescendo e mostrando a Pablo o caminho de encontrá-lo verdadeiramente e diariamente, em pequenas coisas, pequenos detalhes.

Screen Shot 2017 09 29 at 12.34.23 _ Uma linda história entre Pai e Filho que vencem o Preconceito.
Imagens do Filme “The 1000 Miles Luca” – TBWA

 O tempo passou e quando Lucca se tornou um adolescente, Pablo decidiu que estava na hora de colocar o seu projeto em ação.   Decidiu Fazer uma viagem de 1000 milhas pela Patagônia, somente ele e seu filho. Seria como um grande case publicitário em que eles seriam as estrelas de um filme sem interpretações, apenas o que deveria ser, o dia a dia entre um pai e um filho.      

Screen Shot 2017 10 02 at 08.19.58 _ Uma linda história entre Pai e Filho que vencem o Preconceito.
Imagens do Filme “The 1000 Miles Luca” – TBWA

A viagem foi feita e tudo foi registrado em um lindo filme que narra os principais momentos entre esses dois companheiros. Ali não existia mais o CEO da TWBA e nem o garoto com síndrome, apenas existiam pai e filho em uma viagem inesquecível.  A grande conclusão para Pablo foi  que enquanto ele tentou descobrir caminhos para entender a síndrome de down observando Lucca em seu dia a dia, ele conseguiu entender que o problema deixava de existir e ele foi descobrindo um filho perfeito.   

Screen Shot 2017 09 29 at 11.54.19 _ Uma linda história entre Pai e Filho que vencem o Preconceito.
Imagens do Filme “The 1000 Miles Luca” – TBWA

Pablo descobriu que existem outros caminhos para se resolver grandes desafios e passar a enxergar a perfeição que não deve ser uma forma ou um objetivo, e sim um resultado de muitas questões que são realmente importantes, a conduta de enxergar o cliente da TWBA mudou bastante, assim como Pablo e Lucca que rodaram o mundo ganharam prêmios com esta linda história inspiradora de amor.

The 1000 Miles Luca”  da TBWA :foi vencedor do Prêmio Leão de Ouro em Cannes , foi vencedor também do Gold Clio and a Gold Effie, e vários outros prêmios se tornando um dos mais respeitado cases publicitários dos últimos anos.

Video com o filme completo na íntegra:

 

Admin must set a Drive base folder, or uncheck Automatically append attachments folder on Pages/Posts/etc, in Settings -> Google Drive Embedder