top of page
  • Foto do escritorProdução: Mundo Urbex

EPISÓDIO 09 - ALAMBIQUE DE BRACUHY EM ANGRA E FÁBRICA DE SAL EM SP

Atualizado: 11 de set. de 2020


Neste Episódio, nossos Urbex estão em Angra dos Reis para investigar a história de um dos mais controversos Alambiques e Usinas de açúcar da Região. O Período era Colonial e Imperial, por isso escoar as riquezas vindas das altas terras de Minas Gerais, fazia de Angra um dos principais portos de conexão com a Europa. Por ali se passava a estrada Real e muitas riquezas eram frequentes, por isso a Ideia de se construir um Alambique para refinação de cana de açúcar e por consequência todos os derivados inclusive como cachaça eram fundamentais para a região.


O Problema é que era uma das maiores obras do período industrial no brasil, e isso causou demora, investimentos gigantescos e quase a completa inutilização de Bracuhy como a jóia de Angra.





Assista a mais esse episódio e não se esqueça de comentar em nossas redes sociais sobre o que mais gostou!


Neste mesmo episódio você irá conhecer outra refinaria - só que de sal, outra riqueza brasileira, a equipe desembarca em Ribeirão Pires para contar a história de uma Fábrica de Sal - A Fábrica que produzia a marca Rodolfo Valentino e que também serviu como Paiol de Pólvora durante a revolução de 1932. Olha quanta coisa divertida em um só episódio hein!


Espero que vocês gostem dessa dobradinha que vai do doce do açúcar de Bracuhy em Angra para oposto e salgado da Fábrica de Sal em São Paulo

Mundo Urbex é pura exploração Urbana






"



Jaque Silva fala sobre Mundo Urbex
Jaque Silva - Apresentadora

Como assistir?


Programa de Tv exibido semanalmente

Rede Minas - Todos os Domingos as 16:00h | Reexibição as Sábados 05:00h

Rede RBI - Todas as Quintas 19:30h |

Canal Rural - Todas as Quartas as 07:30h | Reexibição aos Sábados 08:30h


Para duvidas ou sugestões a redação: 11 99770 7871


271 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page